Em visita a Brusque nesta segunda-feira, 14 de julho, o senador Jorge Seif participou de uma reunião com a diretoria da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), onde anunciou a aprovação do projeto da Barragem de Botuverá no Senado Federal. O encontro contou com a presença do presidente e vice-presidente do Sinduscon, Ralf Maschio e Fernando José de Oliveira, respectivamente.

O senador destacou que o projeto agora será enviado à Câmara dos Deputados para sanção, um marco histórico para Santa Catarina. Seif, que apresentou o texto substitutivo no Senado, ressaltou a importância da obra para a região.

"A construção da barragem é um sonho antigo da Prefeitura, do empresariado e da comunidade. Com muita alegria, fazemos esse anúncio. Agora, vamos dar a máxima celeridade possível com o apoio do governador para que essa obra seja construída o quanto antes", afirmou Seif.

Ele enfatizou que a barragem será crucial para prevenir enchentes que há anos atormentam os moradores de Brusque e região. "Com essa obra, os pesadelos das enchentes farão parte do passado e não mais afetarão a vida de milhares de pessoas no futuro."

Além da barragem, o senador também discutiu com os empresários presentes o pleito para aumentar o teto do Simples Nacional, visando beneficiar ainda mais o empresariado local.