O vice-presidente do Sinduscon, Fernando José de Oliveira, participou da 2ª edição da SC Expo Defense, evento promovido pela Federação das Indústrias (FIESC), na última quinta e sexta-feira, dias 19 e 20 de maio, na Base Aérea de Florianópolis.

Com 77 expositores, o evento reuniu empresas de setores como máquinas e equipamentos, produtos médicas, tecnologia e segurança da informação, indústria 4.0, ferramentaria, equipamentos de comunicação, engenharia, vestuário, alimentos e embalagens.

Oliveira esteve com o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, acompanhado pelo vice-presidente regional da Federação no Vale do Itajaí-Mirim, Edemar Fischer e pela também diretora da FIESC e 2ª tesoureira, Rita Cassia Conti.

Segundo o presidente da FIESC, a SC Expo Defense superou as expectativas e cumpriu o objetivo de aproximar ainda mais a indústria das Forças Armadas e gerar negócios para Santa Catarina. "As empresas conheceram melhor as demandas militares e os representantes das Forças tiveram um contato mais próximo com a indústria e viram o potencial que temos para ampliar o fornecimento de produtos e de serviços para a defesa nacional. As Forças Armadas são um grande cliente. Compram alimentos, vestuário, equipamentos e tecnologias, por exemplo. É importante que nossas empresas estejam atentas às oportunidades", afirmou.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, esteve na feira de tecnologias e produtos de defesa também na sexta-feira, dia 20, e disse que tem acompanhado a expansão da indústria de Santa Catarina que tem se desenvolvido acima da média do país e agora está também se voltando para atender a área de defesa.