A organização do Dia Nacional da Construção Social anunciou o cancelamento do evento. O motivo é a pandemia do Coronavírus. O DNCS estava programado para o mês de agosto na cidade de Brusque e em outros municípios do país. A ação social é organizada desde 2008 na cidade de Brusque por três entidades: SESI regional, Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário (SINDUSCON) e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (SINTRICOMB). Há, ainda, o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). A idealização é da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). No ano passado, o evento reuniu cerca de duas mil pessoas no Centro Esportivo do SESI, em Brusque. Foram distribuídos lanches, ofertados serviços nas áreas de saúde, educação e cultura, tudo de forma gratuita.

Texto: Divulgação