Encontro serviu para entidade apresentar sugestões e esclarecer dúvidas sobre itens específicos do Plano

O Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque e Região (Sinduscon) realizou uma reunião na tarde desta terça-feira, 20 de fevereiro, com integrantes do Instituto Brusquense de Planejamento (IBPLAN) para discutir assuntos relacionados ao Plano Diretor do município. Estiveram presentes a diretora-presidente do IBPLAN, Heloisa Fernandes Almeida, o diretor de Planejamento Urbano, André Felipe Bozio, e o engenheiro civil, Rogério Lazarotto, todos integrantes da Comissão Técnica Municipal (CTM) do processo de revisão do Plano Diretor.

Eles foram recebidos pelo presidente do Sinduscon, Ralf Maschio, e pelos associados Orlando Schaefer e José Augusto Benaci. Segundo Maschio, o objetivo do encontro foi esclarecer dúvidas e apresentar sugestões sobre pontos específicos do novo Plano Diretor, levando em consideração as contribuições da entidade ao longo dos estudos e planejamento realizados desde 2022.

"Estamos acompanhando de perto todas as discussões envolvendo o Plano Diretor e nos reunimos com nossos associados para compartilhar o que vem sendo tratado, ouvir sugestões e levantar dúvidas, as quais repassamos à Comissão. Este encontro específico foi para expor esses tópicos e esclarecer essas dúvidas com a CTM, além de entender qual será o próximo passo. Toda a revisão realizada está atualmente com a Procuradoria-Geral do município, que deve encaminhar à Câmara de Vereadores para apreciação e votação. Esperamos que seja aprovado o mais breve possível", ressaltou Maschio.

Durante o encontro, foram discutidas todas as sugestões e dúvidas elencadas pelo Sinduscon, ponto a ponto.

Orlando Schaefer agradeceu a presença da CTM e todos os esclarecimentos realizados, bem como os materiais apresentados. “O trabalho realizado pela Comissão foi muito bom, acompanhamos todas as audiências e agora esperamos que toda esta revisão seja aprovada e efetivamente seja colocada em prática”, enfatizou.

A diretora-presidente do IBPLAN expressou sua gratidão pelo acompanhamento contínuo realizado pelo Sinduscon durante o processo de revisão do Plano Diretor, destacando a importância fundamental desse envolvimento da entidade.

André Bozio, que também coordena a CTM, ressaltou que o resultado da revisão foi fruto do amplo envolvimento de entidades como o Sinduscon, que participou ativamente do processo. Ele destacou que todas as sugestões e solicitações enviadas pelas entidades foram analisadas e muitas delas foram incorporadas, dada sua relevância para todo o processo.

Por sua vez, o engenheiro civil Rogério Lazarotto salientou que o objetivo da revisão foi realizar todos os estudos levando em consideração a realidade do município, o que facilita as adaptações e revisões futuras.

O presidente do Sinduscon agradeceu ao IBPLAN e à CTM por todo o trabalho realizado, pela receptividade durante todo o processo de revisão desta importante legislação para o município.