Feira Tecnológica da Construção Civil será realizada de 12 a 15 de setembro do próximo ano

A noite de terça-feira, 28 de novembro, marcou o lançamento da Feira Tecnológica da Construção Civil – Fairtec 2024. O Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento – Sinduscon, realizador do evento, reuniu diretores, associados, autoridades políticas, empreendedores e entusiastas do setor, para celebrar a construção civil e lançar a sétima edição da Fairtec, que acontecerá de 12 a 15 de setembro de 2024, no Pavilhão da Fenarreco em Brusque. O lançamento aconteceu na Sociedade Esportiva Bandeirante.

A Fairtec 2024 está sendo preparada com muito cuidado para oferecer uma experiência única ao público e também às empresas participantes. A expectativa é reunir mais de 80 empresas expositoras, que apresentarão soluções tecnológicas e inovações de produtos e serviços para a construção civil. Além disso, junto à feira, acontece o 7º Salão do Imóvel, com as melhores oportunidades de investimentos e os projetos imobiliários mais promissores da região e a 7ª Mostra de Móveis e Decorações, que trará as últimas tendências em mobiliário e decoração, para criar espaços únicos e aconchegantes.

Realizada a cada dois anos pelo Sinduscon, a Fairtec conta com a organização da Andrade Eventos e com o apoio do Sebrae Santa Catarina e da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC.

“As expectativas para a Fairtec são as melhores, já nos surpreendemos com a edição de 2022, em que foram gerados mais de R$ 20 milhões em negócios. A feira vem evoluindo a cada edição, os próprios estandes, antes mais modulares, estão cada vez mais robustos, as empresas vêm investindo nessas melhorias. Também migramos um pouco nossa estratégia, envolvendo mais empresas para fomentar serviços e negócios de Brusque e região. A Fairtec não é apenas uma vitrine para os avanços tecnológicos, é um ambiente propício para a construção de parcerias estreitas e para a geração de oportunidades. Como presidente do Sinduscon, é uma honra liderar uma organização que se empenha incansavelmente em promover a excelência, a sustentabilidade, o desenvolvimento em nossa região, e a inovação em nosso setor”, ressalta o presidente do Sinduscon, Ralf Maschio.

A diretora da Andrade Eventos, Rosangela Andrade, abriu oficialmente a venda dos espaços para as empresas interessadas em participar da Fairtec 2024. “Estamos preparando junto com o Sinduscon, uma feira com muitas novidades e oportunidades para todas as empresas expositoras. Temos empresas que estão conosco desde a primeira edição, em 2011, e que acreditam no evento, assim como nós e todos os parceiros. Temos orgulho em dizer que a Fairtec é um sucesso para Brusque e região”, enfatiza.

Presente no evento, o prefeito de Brusque, André Vechi, ressaltou a consolidação da Fairtec no município e o turismo de negócios que ela promove, com movimentação em toda cidade. “A feira promove um grande encontro com diversos players da construção civil, do mercado imobiliário, que não só expõem o seu modelo de negócio, suas empresas, mas também geram negócios entre eles e geram inovação, algo importante em todas as áreas e também na construção civil. Brusque poder ser um polo desse tipo de evento, pra gente é motivo de muita alegria, que mostra o protagonismo e a proatividade do Sinduscon e toda equipe que organiza essa importante feira”, frisa.

O ex-prefeito de Brusque e assessor especial da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Roberto Pedro Prudêncio Neto, falou da satisfação em participar do lançamento da Fairtec 2024. “É um evento que já está em nosso calendário há muitos anos e um orgulho para toda cidade. Sabemos da tamanha importância que é a Fairtec, pois ela traz tecnologia e inovação para a construção civil, são grandes exemplos e negócios que ela gera, fomenta empregos, network, associativismo. Então é um evento que tem todo o apoio da nossa secretaria e tenho certeza de que será, mais uma vez, um sucesso”, comenta.

Parceiro do evento, o Sebrae SC apresentou durante o lançamento da Fairtec, o Projeto Eleva Construção Civil e toda programação para 2024, que engloba a participação das empresas, na feira. “O Sinduscon é um parceiro muito importante para o Sebrae, pois com ele, conseguimos chegar aos empresários de microempresa e empresários de pequeno porte, podendo oportunizar capacitação, consultoria, treinamento, missões empresariais internacionais inclusive, e a participação em feiras. E a Fairtec é uma oportunidade para o empresário expor sua empresa, trazer inovação para o mercado, fechar negócios, que é o grande objetivo. Precisamos acelerar as empresas, fazer com que elas se desenvolvam e que cresçam”, destaca o gerente regional do Sebrae Foz do Itajaí, Carlos Alberto Kinchescki Júnior.

Fairtec 2024 – 12 a 15 de setembro

Pavilhão da Fenarreco – Brusque-SC