Diretores e associados aprovaram a contratação da empresa que realizará os estudos, durante assembleia do sindicato

O Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento (Sinduscon) realizou na noite de terça-feira, 21 de novembro, assembleia ordinária com seus diretores e associados, onde foi aprovada a contratação de empresa responsável pela realização de pesquisa de mercado imobiliário no município de Brusque, para o próximo ano. A ação está prevista no orçamento da entidade para o ano de 2024 e foi amplamente debatida e aprovada por todos os presentes.

Na oportunidade, o presidente do Sinduscon, Ralf Maschio, destacou a importância da entidade ter dados da cidade de Brusque, informações estas estratégicas para as empresas do setor da construção e também para a própria comunidade.

“A empresa contratada é a Alphaplan Inteligência em Pesquisas, de Porto Alegre, que vem fazendo um trabalho bem bacana com o Sinduscon de Balneário Camboriú, já há alguns anos. Esta pesquisa será muito importante, porque viemos com informações muito difusas, seja entre sindicatos, dos trabalhadores e o patronal, ou o próprio Registro de Imóveis e a Prefeitura. Então a gente busca uma pesquisa que tenha uma linguagem única para esses números. A prefeitura já se dispôs a trabalhar conosco nesta compilação de dados, e logo mais teremos essas informações para divulgar para a cidade e é claro, algumas serão exclusivas para os associados do Sinduscon”, ressalta o presidente.

Segundo Ralf, a pesquisa deve apontar também as tendências de lançamentos para o mercado imobiliário. “Se realmente o mercado está demandando apartamentos de três quartos, dois quartos, por exemplo, quantos metros quadrados, qual a região de maior procura, enfim, é um trabalho bem bacana e estamos contentes com esta nova contratação”, enfatiza.

Planejamento Estratégico

Durante a assembleia, os diretores também debateram sobre as principais ações do Planejamento Estratégico do Sinduscon, que seguirão para o ano de 2024. “Trabalhamos neste ano com muitas ações, que já vem surtindo efeito e em 2024 vamos seguir com essas metas estipuladas neste planejamento. Estamos tendo a adesão de novos associados, e isso é muito bom, pois vem para fortalecer ainda mais o nosso sindicato. A participação efetiva nesta reunião é prova disso. Tivemos uma pauta bem extensa e a aprovação da assembleia sem nenhuma ressalva”, avalia o presidente.

Plano Diretor

Também em pauta, os diretores e associados debateram sobre a revisão do Plano Diretor de Brusque, que vem sendo acompanhada de perto pelo Sinduscon, inclusive com estudos e apresentação de melhorias em diversos pontos. “Acompanhamos todas as audiências públicas, algumas construtoras e outras empresas inerentes à cadeia produtiva também vêm participando e acho que está sendo feito um bom trabalho nesse sentido. Esperamos que no início de 2024 seja realizada de fato esta aprovação do Plano Diretor. Estamos satisfeitos com este trabalho que foi desenvolvido a várias mãos, Unifebe, Prefeitura e nós, enquanto Sinduscon”, analisa.

Lançamento Fairtec

Na próxima terça-feira, 28 de novembro, o Sinduscon realiza o lançamento da Fairtec 2024 – Feira Tecnológica da Construção Civil. O presidente Ralf aproveitou a assembleia para reforçar o convite aos diretores e associados.

“Será um jantar com foco na promoção da Fairtec 2024, essa feira que vem a cada edição crescendo mais e vamos dar oportunidade para os expositores terem uma negociação diferenciada neste dia 28, para que possam adquirir seus espaços com antecedência e uma condição melhor de pagamento. Será um evento bem bacana, onde reuniremos nossos associados, diretores, expositores e autoridades também, para lançarmos a edição 2024 da Fairtec, que já é um sucesso na nossa região”, complementa Ralf.