Evento voltado aos trabalhadores da construção, suas famílias e comunidade, é uma realização do Sinduscon, Sintricomb e Sesi

‘Construindo dias melhores. Juntos’ é o tema do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) 2023, que será realizado em Brusque no dia 19 de agosto, das 13h às 17h, no Sesi Centro Esportivo. O lançamento do evento à imprensa, aconteceu na tarde de segunda-feira, 7, na sede da Fiesc em Brusque, momento em que as entidades realizadoras falaram sobre a retomada do DNCS no município, a programação e apoiadores deste ano, como também a importância da ação que é considerada o maior evento de responsabilidade social da indústria da construção no Brasil.

Na oportunidade, estiveram presentes o presidente do Sinduscon, Ralf Maschio; o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano; a gerente do Sesi/Senai, Silvana Meneghini, a coordenadora do Sesi, Iracema Gonçalves de Paulo, e demais integrantes da equipe organizadora do DNCS 2023.

Na abertura dos trabalhos, o presidente do Sintricomb ressaltou a importância do evento, sempre bastante aguardado pelos trabalhadores da construção. “O Dia Nacional da Construção Social sempre teve um espaço especial em nossa agenda, diante da relevância dele para os trabalhadores e suas famílias. Infelizmente, ficamos três anos sem realizar o evento no município por conta da pandemia, mas voltamos agora com força total. Esperamos fazer um evento a contento dos trabalhadores, seus familiares e toda comunidade que frequentar o complexo do Sesi, no dia 19 de agosto. Teremos uma programação com muitas ações, lazer, saúde, em uma grande confraternização. Para nós, enquanto representantes dos trabalhadores, também será um dia importante, porque todo evento que fazemos que trazemos bem-estar para o nosso trabalhador, é um ganho para nossa entidade”, frisou Izaias.

O DNCS é realizado em Brusque, pelas três entidades, desde 2010, sendo a última edição em 2019. Na edição 2023, o evento será concentrado no período da tarde, com uma série de ações e entretenimento para toda família, além de sorteio de brindes aos trabalhadores da construção. A expectativa da organização do evento é reunir 1.500 pessoas durante toda programação.

“Estamos muito contentes em retomar este evento tão importante no nosso município e por conseguir envolver tantas empresas e entidades como apoiadoras desta ação. É um evento muito especial para o Sinduscon, um legado deixado pelo nosso saudoso presidente Ademir Pereira, justamente por ser um momento em que conseguimos reunir os empresários da construção com seus colaboradores, em uma grande festa. Somos a única cidade de Santa Catarina a realizar o DNSC este ano e ficamos muito felizes em proporcionar este evento, pois demonstra a importância da indústria da construção civil em nossa cidade e região”, ressaltou o presidente do Sinduscon, Ralf Maschio.

Para a gerente do Sesi e Senai, Silvana Meneghini, a realização do evento em Brusque, que abrange os trabalhadores do município, como também de Guabiruba, Botuverá e Nova Trento, enaltece a força que o setor tem na economia. “Nós entendemos enquanto Fiesc e Sesi a importância do setor da construção civil para a economia não só de Brusque, mas a nível de estado e país. Somos parceiros em outras frentes enquanto Senai também, tanto na formação de pessoas, quanto na área de segurança do trabalhador, e não poderia ser diferente no DNCS. Nossa estrutura do Sesi estará toda à disposição do evento, como também levaremos alguns serviços que serão ofertados gratuitamente ao público que for prestigiar”, enfatizou.

Programação e apoiadores

Idealizado pela Câmara Brasileira da Construção (CBIC), o DNCS é uma realização do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento (Sinduscon); do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sintricomb); e do Serviço Social da Indústria (SESI).

O evento conta com diversos apoiadores, que formam um grande time para proporcionar as diversas ações de saúde, lazer e cidadania aos trabalhadores e comunidade no dia 19 de agosto. São eles: Azambuja Mais, Proview, Irmãos Fischer SA, Sicredi, Elemento Zero, Fiel Limpeza, Mensageiro dos Sonhos, Brusnova, Banco Somos, Nova Central, Gevaerd Calçados, Otto Atacarejo, Fiesc, Unifebe, Instituto Embelleze, Laboratório Willrich, Assistência Social Paróquia São Luís Gonzaga, Ótica Ferri, Somos, Senac, Sesi Senai, Detran.

As atividades serão todas gratuitas, com exceção do Brechó, que terá um custo de R$ 5 por peça.

Confira:

Corte de cabelo

Aferição de pressão arterial e glicemia

Informações sobre financiamento de imóveis

Avaliação odontológica

Audiometria

Quick massagem

Oficinas de chaveiros

Cabine de fotos

Simulador NR 35

Oficina culinária

Aulão de ritmos