A noite de 30 de maio foi de comemoração para o Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento - Sinduscon. Diretores, associados, representantes de entidades parceiras e amigos se reuniram para celebrar os 33 anos de história do sindicato. O encontro ocorreu em uma das sedes da Sociedade Esportiva Bandeirante, onde foi apresentada uma retrospectiva das ações do Sinduscon em um vídeo produzido pela Inspire Filmes.

Ao dar as boas-vindas aos convidados, o presidente Ralf Maschio destacou o trabalho realizado ao longo das três décadas de atuação do Sinduscon e ressaltou o envolvimento com assuntos que impactam não apenas as empresas representadas pela entidade, mas toda a comunidade. Dentre essas ações, destaca-se o envolvimento com o Plano Diretor do município de Brusque, o correto descarte de resíduos de obras e a segurança dos trabalhadores do setor. Além disso, o sindicato tem participado de discussões em conjunto com outras entidades empresariais e forças policiais sobre o número de furtos no município e a questão dos moradores de rua.

Também estiveram presentes no evento os senhores Gilmar Vilamoski, Orlando Schaefer e Fernando José de Oliveira, que presidiram o Sinduscon ao longo da história. O presidente Ralf Maschio os saudou e relembrou o saudoso empresário Ademir José Pereira, que esteve à frente do Sinduscon por quatro gestões.

"A noite de hoje é de agradecimento a todos os presidentes que já passaram pelo Sinduscon, pelo trabalho que realizaram. Seu Fernando e seu Orlando permanecem conosco na diretoria, contribuindo para a continuidade dessa trajetória. Fica também a lembrança e o agradecimento pelo legado deixado por seu Ademir, que me convidou a participar do Sinduscon e com quem aprendi muito sobre o associativismo. Agradeço também aos nossos associados pelo voto de confiança, por estarem conosco há tanto tempo e por entenderem a importância de estarmos unidos em prol do fortalecimento de todas as indústrias do setor", frisou Ralf.

Fundado em 28 de maio de 1990 com o objetivo de representar legalmente as empresas da construção e do mobiliário, o Sinduscon tem sua sede no município de Brusque, mas também atua nos municípios de Guabiruba, Botuverá e Nova Trento. Neste ano, o sindicato recebeu o Mérito Sindical da Federação das Indústrias (FIESC) em reconhecimento à sua cooperação, ao longo de 30 anos, para o fortalecimento da representatividade empresarial catarinense.