O Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento – Sinduscon foi homenageado na manhã de sexta-feira, 19 de maio, pela Federação das Indústrias (FIESC) com o Mérito Sindical, durante solenidade realizada na abertura da Semana da Indústria, em Florianópolis.

A homenagem é conferida aos sindicatos que cooperam para o fortalecimento da representatividade empresarial catarinense e que permanecem filiados à FIESC por um longo período. A honraria foi concedida ao Sinduscon diante dos 30 anos em que é associado à FIESC e acontece nove dias antes do sindicato completar 33 anos de trajetória nos municípios de Brusque e região.

“É uma grande satisfação para o Sinduscon receber esta honraria, o Mérito Sindical da FIESC. Estamos prestes a comemorar nossos 33 anos de história e ficamos honrados em sermos filiados à Federação das Indústrias há 30 anos, quase a totalidade da nossa trajetória, sempre com a missão de elevar as indústrias da construção civil e do mobiliário nos municípios em que atuamos, em fomentar seus negócios tornando-as mais competitivas e trazendo soluções para as demandas do setor”, comemora o presidente do Sinduscon, Ralf Maschio, que recebeu o Mérito Sindical do presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar e do vice-presidente regional, Edemar Fischer.

“Uma bela e merecida homenagem ao Sinduscon, diante de toda a sua contribuição às empresas do setor nos municípios em que atua, há mais de três décadas. Parabéns, Sinduscon”, ressalta Fischer.

A solenidade abriu oficialmente a exposição: 125 anos: o legado de Celso Ramos, uma homenagem da entidade ao industrial que liderou sua fundação, em 1950; e contou com a entrega da Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina para os empresários Ademir Luiz Dalla Lana, Gilberto Tomazoni, Maitê Lang, Milton Hobus, Valdir Moretto, além de Carlos Rodolfo Schneider, que receberá a Ordem do Mérito Industrial da CNI, a comenda máxima da indústria nacional. A Ordem do Mérito Industrial de SC foi instituída pela FIESC no ano de 2000 para reconhecer personalidades e instituições que atuam na promoção do desenvolvimento da indústria catarinense. São concedidas no máximo cinco distinções por ano.