O Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento – Sinduscon reuniu na noite de segunda-feira, 28 de novembro, associados e diretores para confraternização e balanço de ações do ano. O evento foi realizado no Colina Eventos.

O presidente Ralf Maschio ressaltou, na oportunidade, a importância do associativismo e destacou a trajetória do Sinduscon em seus 32 anos, sempre perseverante e atento aos problemas enfrentados pelos setores que representa. Ele também destacou a realização da Fairtec – Feira Tecnológica da Construção Civil que reuniu um grande público e gerou negócios importantes aos expositores; frisou a presença do sindicato em várias frentes e grupos na discussão de ideias e ações em prol de toda sociedade; enalteceu os trabalhos do Observatório Social de Brusque, mantido pelas entidades, entre elas o Sinduscon, e o importante trabalho que o OSB desenvolve na cidade; como também comentou sobre as perspectivas para o próximo ano. “Temos que nos manter otimistas e dar continuidade ao nosso trabalho de forma séria, pensando sempre no desenvolvimento de nossas empresas e de nossas cidades. E o Sinduscon se manterá forte e atuante nos trabalhos voltados ao fortalecimento de todos os associados”, ressaltou.

O vice-presidente Fernando José de Oliveira falou da participação efetiva do Sinduscon no Conselho das Entidades de Brusque, reafirmando o compromisso do sindicato com toda a cidade. “Uma das principais características do associativismo é a de promover o bem de toda a comunidade, para que todos possam conviver da melhor forma possível. O Conselho das Entidades tem feito uma enorme diferença em nossa cidade e nós nos orgulhamos em fazer parte disso”.

Luís Alexandre Moresco agradeceu o envolvimento dos associados nas ações deste ano e a presença no evento de encerramento, que não pode ser feito nos dois anos anteriores em razão da pandemia.

O diretor Orlando Schaefer propôs uma reflexão aos convidados sobre a preparação para o Natal, e sobre as palavras fé e crer. Ele desejou a todos um encerramento de ano de sintonia entre a família e especialmente com Deus, e convidou os participantes a fazerem juntos uma oração.