É com imenso pesar que o Sinduscon de Brusque lamenta o falecimento do seu presidente, Ademir José Pereira, aos 72 anos de idade, ocorrido no dia de hoje, 10. O presidente estava internado há cerca de duas semanas, em Curitiba (PR), onde passou por uma cirurgia cardíaca e apresentou complicações que levaram ao seu falecimento.

Através dos familiares, recebemos a informação de que o corpo do presidente chegará a Brusque por volta das 1h30 da madrugada desta quarta, 11. O velório será na Capela Mortuária do centro, até às 15h30 quando o corpo seguirá para cemitério municipal Parque da Saudade onde acontecerá, às 16 horas Missa de Corpo Presente e, posteriormente, o sepultamento. Por essa perda imensurável, o sindicato decreta três dias de luto.

Ademir José Pereira deixa esposa, dois filhos, duas netas e centenas de amigos dos mais variados setores que o admiravam pela alegria, companheirismo e dedicação às atividades que exercia.

Além de presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil, de Brusque e região, em gestões de 2007 a 2016 e, desde o ano passado, sendo novamente reconduzido ao cargo, Senhor Ademir, como era carinhosamente chamado, teve importante atuação em diversas entidades municipais, regionais e estaduais, sendo ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), ex-Secretário de Turismo, ex-presidente do Sindicato dos Comerciários, Lar dos Idosos, Lions Clube de Brusque, membro da diretoria da Associação Empresarial de Brusque (ACIBR) e Conselheiro do SESI na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) desde 2011, bem como sempre atuante junto a várias outras entidades das quais contribuía com sua experiência como empresário e cidadão brusquense. Torcedor do Brusque, mas sempre fiel ao seu amado Clube Atlético Carlos Renaux, estava constantemente cercado de amigos, seja nas rodadas de dominó ou em jantares que ele mesmo cozinhava, outra paixão.

Lembraremos do nosso presidente Ademir José Pereira pela sua bondade, extremo profissionalismo e alegria com a qual levava a vida.

Descanse em paz Presidente e obrigado!

*25.05.1947
+10. 03.2020