O Sinduscon de Brusque realizou nesta quarta-feira, 11, mais uma edição do seu tradicional “Natal Solidário”. Esse ano foram visitadas dez famílias carentes na localidade de Lageado Baixo, em Guabiruba.   A ideia de ajudar essas famílias foi da diretora da Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fuckner, que indicou os familiares de alguns de seus alunos.

“Nós temos aqui na região muitas famílias que sempre precisam de todo tipo de ajuda da comunidade, por isso a atenção de todos, tenho certeza, proporcionou um Natal muito feliz para adultos e crianças”, disse a diretora.

Através do apoio de outras entidades parceiras como SESI, Sintricomb, CDL, Sindicato Comerciários e de todos os associados do Sinduscon e amigos, foram arrecadados alimentos, roupas, materiais de higiene e material escolar, além de brinquedos para 42 crianças que vivem na comunidade. Um Papai Noel distribuiu as doações e os presentes para a garotada, além de abraços e muito carinho.

“Para nós é um grande satisfação poder ajudar quem precisa de um pouco de atenção e proporcionar um Natal com alimentos na mesa e brincadeiras para as crianças que talvez não recebessem   nenhum presente. Foi um dia em que o coração da gente fica apertado em ver quantas pessoas precisando de ajuda, mas também nos sentimos reconfortados em fazer nossa parte”, declarou o presidente do Sinduscon.

***Todas as fotos estão em nosso facebook - Sindicato da Construção e do Mobiliário de Brusque