A edição 2019 do Dia Nacional da Construção Social Brusque acontecerá em 17 de agosto, no Centro Esportivo do Sesi, das 13h às 17h. Serão diversos serviços e atrativos de lazer, tudo gratuito, ao longo da tarde. A organização no município é do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento (Sinduscon), do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) e do Serviço Social da Indústria (SESI) Regional. A apresentação dos atrativos à imprensa ocorreu na manhã desta segunda-feira, 29.
Haverá serviços na área de saúde, como teste de glicemia, avaliação física, aferição de pressão arterial, teste de visão, entre outros. Na área de estética, corte de cabelo (masculino e feminino), design de sobrancelha, massagem, barbearia, manicure. No setor de lazer, torneio rápido de futebol, parque infantil, rapel integram o cronograma. Haverá, ainda, robótica, venda de peças de brechó (três por R$ 10,00) e apresentações culturais, além de sorteio de brindes.

Emissão da Carteira de Identidade gratuitamente
Outro atrativo que também está confirmado este ano é a confecção da Carteira de Identidade no local, tanto a primeira quanto a segunda via.
“Quem tiver interesse e quiser fazer a identidade que participe do Dia Nacional da Construção Social, levando os documentos pessoais. Lá, poderá fazer a carteira de identidade de maneira totalmente gratuita para a pessoa e seus dependentes”, explica o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano.

Atração em realidade virtual
O Dia Nacional da Construção Social é voltado ao empregado ao empresário da construção civil e do mobiliário, bem como suas famílias, mas é aberto à participação da comunidade e do público em geral. A idealização é da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), juntamente com o SESI Nacional.
“Nesse dia, teremos a oportunidade de levar algumas novidades na área tecnológica, de controle e prevenção para a saúde e segurança do trabalhador”, frisa o diretor executivo do SESI Regional, Roberto Zen.
O SESI vai disponibilizar no local um tablet e um banner com desenho de um prédio em construção. Por meio da câmera do tablete, o visitante irá apontar para o banner e o mesmo, por meio de realidade virtual, apresentará situações corretas e incorretas.

Tema deste ano será ATUALIZAÇÃO
A cada edição, o DNCS trabalha com um tema específico. Neste ano, será “Atualização”, com destaque para a frase: O Mundo está Mudando, e você?, com destaque para a área de tecnologia. Todo o material de divulgação chama o cidadão, em especial o trabalhador e o empresário, para a necessidade de atualização.
“Serão mais de 20 parceiros das três entidades e que vão realizar todos os serviços. O importante é que o patrão e o empregado se confraternizem. Essa é a principal função desse evento”, afirma o presidente do Sinduscon, Ademir José Pereira.

CONFIRA A RELAÇÃO DE ATRAÇÕES E SERVIÇOS:
QUICK MASSAGE
DESIGN DE SOBRANCELHAS.
BARBEIRO
MANICURE
CORTE MASCULINO E FEMININO
AVALIAÇÃO FÍSICA
AFERIÇÃO DE PRESSÃO ARTERIAL
ÍNDICE GLICÊMICO
AVALIAÇÃO FÍSICA: CIRCUNFERÊNCIA ABDONIAL, TESTE DE FLEXIBILIDADE, ÍNDICE DE MASSA CORPORAL (IMC)
EMISSÃO DA 1ª E 2ª DA CARTEIRA DE IDENTIDADE
BRECHÓ