FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

Legenda: Presidente do Sinduscon, Fernando José de Oliveira participou, da inauguração  da quadra poliesportiva do SESI

 

A Federação das Indústrias de Santa Catarina, por meio do SESI, entregou nesta quarta-feira (08) uma quadra poliesportiva na cidade de Brusque. Instalada junto à unidade do SENAI (no bairro Primeiro de Maio), o equipamento é resultado de investimento de R$ 1,1 milhão de reais, possui 800 m² (com tamanho oficial para as diversas modalidades esportivas) e atenderá cerca de 180 estudantes do ensino fundamental do SESI e 30 alunos do ensino médio SENAI Conecte.

“Há uma forte conexão entre a prática do esporte e a educação”, disse o presidente Glauco José Côrte. “O esporte educa, trabalha a disciplina, a iniciativa, atividades em equipe. Tudo isso é importante para alinharmos com a nova pedagogia, que procura valorizar o coletivo. O esporte tem também essa vantagem”, afirmou. Para Côrte, o esporte pode ser visto como instrumento pedagógico que envolve a aquisição de habilidades físicas e sociais. ”É preciso destacar a importância do esporte na vivência de valores necessários para o convívio em sociedade, como a tolerância, a inclusão e o respeito”, acrescentou, ressaltando ainda a importância do esporte no combate às “doenças modernas” (tais como a ansiedade, depressão), ao individualismo, ao estresse, à agressividade e às dependências.

“Esta obra é indispensável e de grande relevância para a estrutura local da FIESC”, disse o vice-presidente da FIESC para a Região do Vale do Itajaí Mirim, Ingo Fischer. “A educação é o caminho para o sucesso”, ressaltou.
O prefeito Jonas Paegle fez menção à trajetória econômica de Brusque, inicialmente com o segmento de fiação e tecelagem, seguindo com o metalmecânico e os demais. Lembrou também das ligações do município com o esporte, o que pode ser potencializado com a quadra poliesportiva entregue nesta quarta.

O evento contou com apresentação de crianças e adolescentes da Associação Brusquense de Ginástica Rítmica (ABGR), além de homenagem ao ciclista Murilo Fischer, ciclista de Brusque, que disputou olimpíadas, além de ter se tornado atleta profissional na sua modalidade. “Esta quadra é uma grande ferramenta para o esporte de nossa cidade. Queria agradecer, em nome da comunidade, à FIESC, ao SENAI e ao SESI por esta obra”, disse o ciclista.

SESI Escola Brusque

Em Brusque, o SESI atende cerca de 800 crianças e adolescentes de zero a 15 anos. Desde 2016 a entidade ampliou seu atendimento para os anos finais do ensino fundamental, quando passou a atuar nas instalações do SENAI.
Em 2017, a entidade realizou 3,2 mil matrículas em educação infantil e fundamental no Estado. Investiu também em novos modelos educacionais, como o Espaço Maker e metodologia Reggio Emilia, que preparam os jovens para as constantes transformações no mundo do trabalho.

 

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Pedro Werner, 180, 4° andar - CESCB ⁞ Brusque/SC ⁞ 88354-000 ⁞ Telefone: (47) 3355-0557