Diante de lideranças empresariais, sindicais, políticas e, também, de diversas personalidades do mundo corporativo, o Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sinduscon) recebeu, durante a manhã desta sexta-feira, 29 de junho, a Ordem do Mérito Sindical da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Outros Sindicatos do Estado também receberam a honraria pelos 25 anos e 30 anos de filiação.

Trata-se da mais alta honraria concedida a entidades representativas no Estado, destinada sempre àquelas que se destacam no sindicalismo catarinense e, também, completam longos períodos de filiação à federação. No caso do Sinduscon, houve a entrega da Ordem do Mérito Sindical Categoria Bronze. Isto significa que o sindicato brusquense completou 25 anos de associação à FIESC, acompanhados sempre de bons serviços à classe que representa.

Conforme o presidente do Sinduscon, Fernando José de Oliveira, o momento histórico é reflexo da representatividade empresarial conquistada pela entidade ao longo dos anos. “Estamos muito honrados em receber esta homenagem, pois representa toda a maturidade que o Sinduscon já tem, estando sempre atuante junto à federação, adquirindo conhecimento e repassando para seus associados”, destacou.

Na ocasião, também foi entregue uma homenagem especial ao brusquense, Valter Hortmann, pelo seu exemplo de amor pelo trabalho. “Acho que não tem segredo para estar tanto tempo ativo, trabalhando numa mesma empresa. Acho que o amor pelo trabalho é o principal motivo. Tenho muita satisfação em todos os dias tomar meu café, pegar meu carro e dirigir até meu trabalho na Renaux View”, lembrou ele, em seu discurso para o público.

Para o vice-presidente regional da FIESC no Vale do Itajaí Mirim, Ingo Fischer, “a homenagem ao Sr Valter, representa um exemplo para outros trabalhadores e um incentivo para que outras empresas estimulem seus colaboradores e a homenagem entregue ao Sinduscon, na pessoa do seu presidente, o Fernando, mostra um trabalho árduo, que traduz a grandeza da indústria catarinense, neste caso da nossa região.