Diretoria e associados do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e Região (Sinduscon) , estiveram reunidos, na última quarta-feira, 23, para mais um encontro mensal. Além da discussão dos principais assuntos em pauta, o evento também marcou a comemoração dos 28 anos de existência da entidade representativa patronal, que foi fundada em 28 de maio de 1990.

Entre os temas mais relevantes abordados na ocasião, esteve a participação do Sinduscon Brusque no Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), ocorrido de 16 a 18 de maio, em Florianópolis. Com o tema Inovar e Crescer, Construindo um País Melhor, o Encontro contou com presenças ilustres, inclusive a do presidente da república, Michel Temer, além de cinco ministros do governo federal. O sindicato brusquense foi uma das entidades organizadoras, ao lado de outros órgãos patronais da construção em Santa Catarina.

Para Ademir José Pereira, um dos diretores do Sinduscon, o encontro deste ano foi considerado pelos participantes um dos mais completos já realizados. “Tivemos 1700 inscritos e foi muito bem organizado. Para o nosso ramo de atividade, foi tudo muito bem aproveitado. As palestras, os assuntos tratados, realmente merecem toda a consideração do público. Trouxe muitos benefícios e ensinamentos para a construção civil, sobretudo na área trabalhista, de mercado e de maquinário que repassaremos para nossos associados”, ressalta.

Outro importante assunto discutido durante a reunião mensal do Sinduscon foi a indicação da entidade para receber o prêmio Ordem do Mérito Sindical, concedido pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). A cerimônia de entrega ocorrerá no próximo dia 29 de junho, na capital catarinense.

A homenagem é conferida aos sindicatos que cooperam para o fortalecimento da representatividade empresarial catarinense e que permanecem filiados à FIESC por um longo período. No caso do Sinduscon Brusque, será concedida a distinção na Categoria Bronze. Ou seja, 25 anos de registro na federação.

“Serve de reconhecimento e com certeza nos instiga a continuar prestando um serviço de qualidade para todas as empresas que diariamente se esforçam para continuarem firmes no mercado”, ressalta o presidente do sindicato, Fernando José de Oliveira.

A Assembleia de Prestação de Contas, que será realizada em 27 de junho, as cinco demandas prioritárias do setor para Brusque e região - requisição da Associação Empresarial de Brusque (Acibr), que levará as reivindicações para os órgãos competentes -, o Dia Nacional da Construção Social 2018, que ocorrerá no dia 18 de em agosto, foram outros tópicos importantes da reunião, além da assinatura da Convenção Coletiva entre os sindicatos patronal e laboral.