FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

 

 

 

Em Brusque, o Dia Nacional da Construção Social iniciou com uma palestra para empresários da construção civil e convidados. O Momento Empresarial tem como objetivo reunir empresários e convidados do setor para debater assuntos da atualidade e que sejam do interesse de toda a sociedade, além de incentivar a participação de todos nas ações do DNCS. “Este momento é importante para reunir os empresários, promover uma troca de idéias e atualização com especialistas e, principalmente, aqui abrimos caminho para que ele sinta-se motivado a conhecer as ações desenvolvidas no Centro Esportivo do SESI, onde estão acontecendo as ações sociais”, destaca o presidente do Sinduscon, Fernando José de Oliveira.   

 

Nesta terceira edição do Momento Empresarial, a convidada foi a conceituada jornalista de economia, Estela Benetti, que falou sobre os “Os Desafios da Economia Catarinense”. Estela é colunista e comentarista dos três principais veículos do grupo RBS, filiado à Rede Globo. È formada em jornalismo e economia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM),possui MBA em finanças pelo ISPG/Univille e é autora do livro: A Visão da Indústria.Segundo a palestrante, a estimativa é de que a economia volte a dar sinais de recuperação nos próximos meses. “No próximo dia 31 sairá os novos dados do PIB referentes ao segundo trimestre do ano e são positivos. O IPEA prevê um crescimento de 0,38% na taxa de investimentos e  a FGV um aumento de 0,48%, envolvendo principalmente a construção civil e equipamentos, como os maquinários”, declarou.

 

Durante o evento, o SESI/SC, um dos realizados do DNCS, apresentou ainda o movimento “Aliança – Saúde e Competitividade”, que visa engajar lideranças na promoção da segurança e saúde dos trabalhadores, além de reposicionar o tema como fator estratégico para as indústrias.

 

 

O Dia Nacional da Construção Social

 

As atividades de Saúde, lazer e cidadania iniciam daqui a pouco, às 13h e seguem até às 17h no Centro Esportivo do SESI, localizado na rodovia Antônio Heil.

Segundo os organizadores, a expectativa é receber mais de 4 mil pessoas, entre empresários e trabalhadores da construção civil, além de seus familiares. Serão oferecidos mais de 60 serviços, por 30 entidades parceiras do evento, entre eles testes de glicemia, acuidade visual, orientações  sobre lavagem de mãos e higienização, sobre os cuidados para evitar o câncer de mama, entre outras, além de cursos profissionalizantes, como de crochê oferecido pelas Linhas Círculo e pela  Unifebe, brinquedos e distribuição de guloseimas para as crianças, bem como sorteios de brindes , como um moto zero quilômetro. “A expectativa por parte dos trabalhadores é muito grande, vimos isso no trabalho de divulgação que fizemos diretamente nas obras e temos certeza que o resultado será muito bom”.

 

Para os sorteios o trabalhador tem que estar usando a pulseirinha de identificação e apresentar a carteira de trabalho. 

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Pedro Werner, 180, 4° andar - CESCB ⁞ Brusque/SC ⁞ 88354-000 ⁞ Telefone: (47) 3355-0557