FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

 

 

Você aproveita bem o seu tempo? Nos dias atuais, em que desenvolvemos várias tarefas, muitas vezes falta tempo para algumas atividades importantes como, por exemplo, almoçar com a família ou em outros casos, não sabemos administrar o tempo que gastamos com o uso das novas tecnologias. A “Otimização do Tempo”, foi tema de um curso promovido ontem, 14, pelos sindicatos patronais Sinduscon, Sindivest, Sifitec e Simmeb. O encontro contou com a presença de mais de 30 profissionais, das mais diferentes áreas. 

 

Segundo a instrutora da Educação Corporativa (ECO) do SESI, Fabiane Fantoni Winter, o primeiro passo é ter consciência de como o tempo vem sendo utilizado e aprender a planejar. A dica de Fabiane é ter uma agenda, priorizando tempo para o desenvolvimento de tarefas no trabalho e sem esquecer atividades pessoais, como atividades físicas, lazer com a família, entre outras. “No trabalho, a organização é fundamental. Determine as urgências de uma atividade e não as adie, para isso crie prazos, concentre-se, faça listas e as cumpra. Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje, pois, na maioria das vezes, o que deixamos para depois pode ficar cada vez maior ou mais caro”, descreve a instrutora.  Ainda de acordo com ela, é importante delegar funções, evitar conversas paralelas em excesso, uso demasiado do celular, redes sociais, entre outros, durante o horário de trabalho e também nos finais de semana. “São algumas dicas que melhoram a nossa qualidade de vida, em função de uma organização que podemos conquistar”, completa.

 

Além dos exemplos teóricos, também foram realizadas diversas atividades práticas. Para a assistente administrativa, Fernanda Testoni Cazagranda, este tipo de curso é importante para corrigir falhas e usar melhor o tempo. “Essa troca de experiências é fundamental para avaliarmos as nossas rotinas diárias e descobrir o que estamos fazendo de errado, a partir daí conseguimos mudar as nossas atitudes, nos tornando mais produtivos e em seguida, conseguimos influenciar as demais pessoas, seja no ambiente profissional ou familiar”, conclui.

 

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Pedro Werner, 180, 4° andar - CESCB ⁞ Brusque/SC ⁞ 88354-000 ⁞ Telefone: (47) 3355-0557